Operação "Linha Segura" reforça fiscalização da venda ilegal de linhas com cerol
05 de Junho de 2025 às 09:10
Ação realizada pela Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Segurança Pública visa prevenir acidentes e proteger vidas
Clique para ver todas as Imagens

Com o objetivo de prevenir acidentes e proteger vidas, a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Segurança Pública realiza a operação “Linha Segura! que visa reforçar a fiscalização e coibir a venda ilegal de linhas chilena e com cerol em estabelecimentos comerciais.

Além da fiscalização nos pontos de venda, as equipes também atuam em áreas com maior incidência do uso dessas linhas, com base em denúncias da população. Participam da operação: Guarda Municipal, Polícia Militar, PROCON, Fiscalização de Obras e Posturas e Secretaria da Fazenda.

No estado de Santa Catarina, o uso de linhas cortantes é proibido. A Lei Estadual 11.698/2001 proíbe o uso de pipas ou similares com linhas contendo produtos cortantes, como cerol e linha chilena. Quem for flagrado utilizando esse material pode ser multado.

É importante ressaltar que essas linhas, feitas com cola e vidro moído, representam um grande risco à população. Podem causar ferimentos graves e até mortes, especialmente entre motociclistas, ciclistas e pedestres. Para realizar denúncias sobre o uso ilegal é possível ligar para a Polícia Militar, através do número 190, ou para a Guarda Municipal de Palhoça, no número 153.

Arquivos Relacionados:

Destaques

AUTOATENDIMENTO

Acessar Sem Login
MUNICÍPIO DE PALHOÇA
AVENIDA HILZA TEREZINHA PAGANI, Nº 280, PAGANI - Palhoça/SC
CEP: 88.132-900
Visualizar Endereço no Mapa